quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Deus sempre fala


É absolutamente falso quando uma pessoa lê a Bíblia ou ouve um sermão e diz “Deus não falou comigo”. Não importa qual seja o texto bíblico usado, não importa como o sermão foi apresentado, não importa quem sejam as pessoas. Se a Palavra de Deus foi anunciada, Deus falou.
É preciso passar a dizer “Eu não ouvi o que Deus falou”. É preciso passar a confessar “Eu tapei meus ouvidos à voz de Deus hoje”. As pessoas que dizem que Deus não falou com elas, apenas exibem uma frustração contra Deus ou (como normalmente é) contra o pregador, porque ele não lhes deu exatamente o que eles desejavam. Se o pregador não pregou como eu gosto, então “Deus não falou comigo”. Se o pregador pregou sobre um texto no Novo Testamento e eu gostaria de uma mensagem no Antigo… então “Deus não falou comigo”. Se eu gosto de pregações assim e o pregador fez de outro jeito, então… “Deus não falou…”.
Pessoas que agem assim ignoram que Deus é soberano e que sua Palavra é eficaz. Se a mensagem de Deus foi anunciada, Ele falou, e o que Ele falou é tudo o que você e eu precisamos. O problema está em nossos ouvidos viciados. Somos como o doente que diz ao médico o que ele deveria nos receitar.A Palavra de Deus nunca volta vazia. Toda vez que ela nos é anunciada produz em nós bênção ou maldição. Todas as vezes que dizemos arrogantemente que “Deus não falou comigo”, estamos na verdade ignorando a voz do Altíssimo, tapando nossos ouvidos à sua mensagem, trazendo sobre nós mesmos maldição ao rejeitarmos a Palavra do Eterno.
A única atitude que devemos ter ao ler qualquer texto bíblico ou ouvir qualquer sermão é: “Senhor, abre meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua Lei”. Ou seja: "Senhor, ajuda-me a entender aquilo que o Senhor está me falando nesse momento” através dessa leitura ou daquele sermão. Essa é a única atitude de uma pessoa que tem o devido respeito à Palavra de Deus e ao Deus da Palavra.
Então, na próxima vez que Deus falar, seja através de qualquer texto, de qualquer sermão ou de qualquer pregador, ouça. Comece agora mesmo. Pegue sua Bíblia e leia um texto com atenção. Você ouvirá.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendeu? Alguma discordância ou crítica? Alguma sugestão? Colabore com o autor. Obrigado.