segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Perseverança




Aristóteles disse que a coragem é a maior das virtudes, porque é ela que sustenta todas as outras. Uma das virtudes mais elogiadas na Bíblia tem íntima relação com a coragem: a perseverança. 



Gosto de pensar na perseverança como o resultado da coragem, da fé e do propósito na vida de uma pessoa. Sem esses três elementos você não persevera em busca de algo que parece distante ou difícil demais de alcançar. E isso é trágico. Pessoas que não têm nenhum exemplo de perseverança para dar são apenas a sombra do que poderiam ser. 



Nessa manhã de domingo meu coração transborda de alegria e gratidão pela minha esposa. Falo da satisfação de viver com alguém que atravessou um deserto com você; alguém que, como você, lutou contra a descrença que haveria dias melhores e aprendeu coisas novas. Falo da satisfação que vem da perseverança, uma vida mais consciente de suas possibilidades e onde as dificuldades já não assustam tanto. 



Se você está passando por um momento difícil com sua esposa, eu peço a Deus por você; mas peço a você três coisas: Comprometa-se com o futuro que você quer construir com sua esposa, imagine isso, tenha uma representação visível de onde quer chegar (PROPÓSITO). Ore a Deus e declare sua confiança naquele que pode fazer infinitamente mais do que pensamos ou pedimos (FÉ). Diga para sua esposa: “Eu não vou a lugar nenhum, não importa o que aconteça, eu estarei sempre aqui” (CORAGEM).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entendeu? Alguma discordância ou crítica? Alguma sugestão? Colabore com o autor. Obrigado.